Na Docg., nos dedicamos a oferecer produtos de qualidade superior para garantir a saúde, o bem-estar e a felicidade dos pets. Por isso, criamos a Política de Satisfação Garantida, para que você e seu pet se sintam confiantes ao experimentar nossos produtos.
Como funciona nossa Política de Satisfação Garantia de satisfação?
Se você adquiriu um de nossos produtos e por algum motivo seu pet não se adaptou (ração ou suplementos) ou apresentou alguma reação alérgica aguda (cosméticos), você pode solicitar a troca do produto ou o reembolso* do valor pago, seguindo as condições descritas no Regulamento do Programa, abaixo.
*O reembolso é válido somente para compras realizadas em lojas virtuais ou compras em lojas físicas, onde o tutor comprove que não possui disponibilidade de retornar à mesma para efetuar a troca.
Regulamento da Política de Satisfação Garantida
FRANQUIAS DOCG., COMÉRCIO E IMPORTACAO DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 22.578.669/0001-06, Inscrição Estadual sob nº 90736672-30, localizada na cidade de Curitiba/PR, na Rua Américo Firmino de Toledo, 840, CEP 81.580-450, bairro Uberaba, apresenta o seu PROGRAMA 100% DE SATISFAÇÃO GARANTIDA que é exclusivo para o consumidor final, sendo totalmente vedado a Distribuidores, Atacadistas, Representantes Comerciais, Pet Shops, Clínicas Veterinárias, Lojas Agropecuárias e qualquer outro tipo de estabelecimento comercial, de produção ou de pesquisa. Programa válido somente para produtos adquiridos no mercado nacional, nos termos das condições abaixo descritos:
Condições para solicitar a garantia
1. Validade da solicitação
- A solicitação deve ser feita em até 30 dias após a data da compra.
2. Apresentação de comprovantes
- É imprescindível o envio por e-mail (sac@docg.com.br) contendo as informações abaixo:
a. Apresentar a nota fiscal ou outro comprovante de compra válido, sem rasuras e com a data e valores legíveis a averiguação;
b. Datas de validade e fabricação e o lote, através de fotografia da embalagem, bem como identificação do produto através de foto frente e verso;
c. Nome da loja onde a compra foi efetuada, com endereço completo;
d. Descrição do motivo da devolução para nosso Controle de Qualidade;
e. Dados pessoais (nome completo, e-mail para contato, CPF e telefone com DDD).
3. Quantidade consumida
- A embalagem do produto deve ser devolvida com, no mínimo, 70% do conteúdo original (ou seja, no máximo 30% de consumo).
4. Contato para solicitação de trocas em lojas físicas
- Primeiramente o cliente deverá comunicar o SAC docg. através dos canais de comunicação aqui disponibilizados, enviando cópia legível da NF datada com até 30 dias da data da compra, fotos da frente e verso da embalagem, lote, data de fabricação e foto da quantidade de ração (a sacaria, pacote ou embalagem deverão apresentar no mínimo 70% da volumetria original);
- No caso de produtos de higiene e suplementos, estes também deverão conter no mínimo 70% da sua volumetria para serem passíveis de análise para troca por produtos docg. ou reembolso integral;
- Um número de protocolo será gerado para em seguida o consumidor se dirigir à loja e realizar as tratativas de troca com o local. Caso possua alguma indisponibilidade que o impossibilite de se dirigir até o estabelecimento, a docg., após análise das informações, estando estas em conformidade com a Política, dará seguimento as tratativas diretamente com o consumidor final;
- Com o protocolo em mãos, o consumidor deverá dirigir-se até o estabelecimento onde a compra foi feita para efetuar a troca, levando consigo a embalagem original do produto e a nota ou cupom fiscal da compra, legíveis e até 30 dias após a compra;
- Para compras em lojas físicas fora do município do consumidor final (distância comprovada do endereço residencial superior a 50km), a docg. realizará as tratativas para troca ou reembolso diretamente com o consumidor final;
- Sendo a troca realizada entre indústria e consumidor final, este terá a opção de realizar a troca por produtos docg. de igual ou menor valor ou reembolso via depósito bancário;
- As informações para depósito deverão ser enviadas, após solicitação pela docg., em até 72 horas, pelo mesmo canal de comunicação que as tratativas estiverem sendo realizadas;
- A docg. terá um prazo de 30 dias corridos para realizar a devolução do valor em nota para o consumidor final;
- Caso o produto possua contaminação, a docg. disponibilizará a forma de envio (logística reversa) à indústria para análise. Nesses casos, o prosseguimento do pagamento acontecerá após o consumidor final, pelo meio de comunicação que estiverem sendo realizadas as tratativas, enviar comprovante de envio do(s) produto(s), caso a logística reversa ocorra via Correios;
- No caso de coleta por empresa logística parceira, a docg. dará prosseguimento ao reembolso a partir da data que todas as documentações e aprovação tenham sido finalizadas.
5. Contato para solicitação de trocas para compras no canal digital
- Para compras realizadas em canais digitais, o cliente irá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) docg. pelo e-mail sac@docg.com.br informando seus dados pessoais: nome completo, telefone com DDD, e-mail, enviar foto da nota fiscal de forma legível, sem rasuras e com a data, descrição e valor do produtos passíveis de leitura e identificação (até 30 dias da data de compra), fotos da embalagem frente e verso, foto da validade, fabricação e lote, e foto evidenciando a quantidade de ração restante no pacote;
- No caso de produtos de higiene e suplementos, estes também deverão conter no mínimo 70% da sua volumetria para serem passíveis de análise para troca por produtos docg. ou reembolso integral;
- O valor do frete, se pago pelo cliente, não serão reembolsados pela docg., bem como demais despesas que eventualmente ocorram na aquisição do produto no canal digital. Apenas o valor do produto será levado em consideração;
- As informações para depósito deverão ser enviadas, após solicitação pela docg., em até 72 horas pelo mesmo canal de comunicação que as tratativas estiverem sendo realizadas;
- A docg. terá um prazo de 30 dias corridos para realizar a devolução do valor em nota para o consumidor final;
- Caso o produto possua contaminação, a docg. disponibilizará a forma de envio (logística reversa) à indústria para análise. Nesses casos, o prosseguimento do pagamento acontecerá após o consumidor final, pelo meio de comunicação que estiverem sendo realizadas as tratativas, enviar comprovante de envio do(s) produto(s), caso a logística reversa ocorra via Correios.
- No caso de coleta por empresa logística parceira, a docg. dará prosseguimento ao reembolso a partir da data que todas as documentações e aprovação tenham sido finalizadas.
6. Reembolso
- A aprovação e o reembolso ocorrerão em um prazo de até 30 dias úteis.
7. Restrições e limitações
- A Política de Satisfação Garantida é válida apenas para compras realizadas por consumidores finais;
- Não se aplica a produtos adquiridos com avarias causadas por armazenamento inadequado, uso indevido ou fora do prazo de validade;
- Produtos fora da embalagem original;
- Produtos fechados (ressaltamos que não serão trocadas embalagens fechadas);
- Não é válida para compras realizadas fora do território nacional;
- A Política de Satisfação Garantida não se aplica a casos que constatado o mal uso, acondicionamento e/ou armazenamento;
- O tutor terá duas trocas por CPF por ano (12 meses), não sendo realizadas trocas que excedam esse prazo. Não serão realizadas trocas de um mesmo tipo de produto por motivo de aceitabilidade ou qualquer outro tipo de rejeição por mais de 1 vez pelo mesmo CPF;
- Não serão aceitas trocas por incompatibilidade de tamanho de grão da ração com o porte do animal.
Reembolso de Produto | Nosso compromisso
O consumidor pode solicitar o reembolso do produto docg. Authentic Pet, caso não opte pela troca do produto em loja e nos casos de compra online, de acordo com sua preferência.
O reembolso será avaliado e será efetuado através de depósito bancário, com os dados fornecidos pelo consumidor. Os seguintes termos para o reembolso serão considerados:
- O produto está elegível para troca/reembolso, segundo os critérios citados anteriormente;
- Dados pessoais e bancários informados corretamente;
- Envio de cópia, em imagem legível, da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da compra emitido pelo estabelecimento;
- O valor reembolsado será equivalente ao valor pago integralmente pelo alimento, docg. Authentic Pet considerando descontos e promoções;
- Após a autorização da operação, o reembolso possui um prazo de até 30 dias corridos para ser processado;
- O consumidor precisa expressar a preferência pelo reembolso no envio das informações do e-mail (sac@docg.com.br) em até 72 horas após as informações para troca serem sinalizadas pela Docg como aprovadas.
Disposições Gerais
- A docg. Authentic Pet se reserva o direito de alterar, sem comunicação prévia, as regras deste programa;
- A docg. Authentic Pet se reserva o direito de avaliar as informações providas e averiguar as mesmas com o local do ponto de venda, veterinários e órgãos governamentais;
- A docg. Authentic Pet se reserva o direito de recusar a troca ou reembolso do produto, de acordo com as disposições deste documento;
- A empresa não se responsabiliza por alimentos comprados ou adquiridos fora de sua embalagem original ou à granel, bem como produtos de higiene e suplementos armazenados fora das instruções de uso contidos no verso de suas embalagens.
Essa política reforça o nosso compromisso com a qualidade, inovação e a confiança dos nossos clientes. ❤️